
Fotógrafo e Diretor de Fotografia, com formação em Fotografia e estudos aprofundados em História da Arte, o repertório de rafaê se expandiu ao viajar por diversos países investigando novas linguagens e técnicas no audiovisual.
Sua técnica, marcada pela busca intransigente pela qualidade, se funde com a estética, criando uma poética visual que conecta a tradição da fotografia analógica junto às inovações tecnológicas contemporâneas.
Com experiência em diversos ramos da fotografia, segue uma abordagem que parte da desautomatização do olhar, onde a paixão por eternizar momentos, aliada aos detalhes e intencionalidade estética, são motores do seu trabalho.
cineasta,
documentarista,
fotógrafo.
2016
Prêmio MoFilm de Melhor Direção de Fotografia
Campanhas para Bradesco, 50 Best Restaurants e More Human (Reebok)
2022
Prêmio Bugil de Cinema de Melhor Média-Metragem
Filme "Domingo todos los días"
Extremadura, Espanha.
trajetória
Iniciou sua carreira como fotógrafo still na TV Globo em 2005. Em 2012, dirigiu pela primeira vez a fotografia nas aldeias indígenas do Xingu, no Kuarup, em colaboração com a Produção Imagine Filmes. No ano seguinte, em 2013, realizou trabalhos nos campos da fotografia de moda, publicidade e música, colaborando com o grupo Abril e revistas como Boa Forma, Vip e Trip.
Em 2016, na publicidade, obteve o Prêmio MoFilm de Melhor Direção de Fotografia com campanhas para Bradesco, 50 Best Restaurants e More Human (Reebok). Também assinou videoclipes de diversos artistas do cenário musical, incluindo Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Martin Sued e Sílvia Pérez Cruz.
fotografia
filme
Entre 2015 e 2019, dirigiu o documentário Bossa Negra, percorrendo 16 países da Europa e entrevistando grandes nomes como Gilberto Gil e Chucho Valdez. No mesmo período, produziu o documentário Pelo Brasil, explorando a relação de Hamilton de Holanda com a música, e co-dirigiu o documentário Mar de Lama com Felipe Bretas.
documentário
_edited_edited.jpg)